segunda-feira, 30 de maio de 2016

MACAU: "Porque razão a Wynn continua a apostar forte em Macau?"





by Ponto Final

"Num momento em que as receitas das concessionárias de jogo que operam em Macau somam quase dois anos consecutivos de quebras mensais homólogas, os analistas internacionais questionam se será o momento para as operadoras continuarem a investir em grandes resorts no Cotai. O próximo a abrir é o Wynn Palace, com inauguração marcada para o terceiro trimestre deste ano, mas ao contrário do que uma análise preliminar às condições do mercado podem parecer indicar, o empreendimento tem tudo para ser um investimento acertado. Especialistas da consultora financeira online The Motley Fool explicam porque razão é que Macau continua a ser uma aposta vencedora para o magnata Steve Wynn.
Depois de terem sofrido uma contracção de 34,3 por cento em 2015, as receitas de jogo dos casinos da RAEM já caíram 12,4 por cento no que vai de 2016:  “Isso não significa que Macau seja um mau sítio para construir um resort”, alerta Travis Hoium, numa coluna de análise publicada no portal da The Motley Fool. O analista recorda que, no ano passado, Macau gerou, mesmo com as quebras registadas, nada menos do que 28,5 mil milhões de dólares  - 228 mil milhões de patacas – em receitas de jogo, deixando bem para trás os 6,3 mil milhões de dólares – 50 mil milhões de patacas –  gerados na strip de Las Vegas. Outro facto destacado pelo investidor é que o resort da Wynn na península de Macau gerou um valor quatro vezes superior ao lucro do seu congénere em Las Vegas.
“Enquanto investidores, muitas vezes somos confrontados com o desempenho de uma empresa comparativamente ao passado ou às estimativas dos analistas. Mas, dependendo de como são feitas as comparações, qualquer trimestre pode parecer ‘bom’ ou ‘mau’”, considera Hoium. “O Wynn Palace, de quatro mil milhões de dólares [32 mil milhões de patacas], é sem dúvida a maior aposta da empresa em Macau, mas é também uma bastante segura”, assegura o analista. “Mesmo uma estimativa de lucros conservadora faz com que pareça uma boa aposta”, sublinha.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores