sexta-feira, 20 de maio de 2016

MACAU: Luís Filipe Vieira na China para VENDER Jonas e Talisca

O texto que se segue é, como habitualmente, uma transcrição, e fala de VENDA

de gente (jogadores são gente ...), isto é, utiliza um vocabulário que arrepia ... Fica o protesto,

não a propósito da transferência, mas da linguagem empregue, por se saber, ou se sentir,

impregnada na cabeça de tal gente (toda a que manda na actividade ...)



"Luis Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, está de visita à República Popular da China, numa deslocação que tem como grande propósito vender dois dos jogadores que conduziram a formação encarnada à conquista do tricampeonato.
Jonas e Talisca, dois dos principais responsáveis pela conquista do título podem ter feito a última temporada com a camisola da formação orientada por Rui Vitória, anunciava o jornal Record na sua edição de ontem. O desportivo adianta que o presidente encarnada, Luis Filipe Vieira, está de visita ao Continente, onde ser irá reunir com vários empresários, com o propósito de vender os dois jogadores brasileiros.  Com 32 golos, Jonas foi o melhor marcador do Campeonato e um dos atletas que mais contribuíram para o terceiro título consecutivo do clube da Luz. Já Talisca acabou por se revelar uma espécie de “arma secreta” de Rui Vitória, tendo-se revelado decisivo em vários desafios.
Com a venda de Jonas e de Talisca, Vieira quer operar um encaixe financeiro da ordem dos 50 milhões de euros. Se se concretizar, o valor abre portas a uma facturação na ordem dos 85 milhões de euros, depois de na semana passada o conjunto encarnado ter anunciado a venda de Renato Sanches ao Bayern de Munique por 35 milhões.
O capítulo das saídas, escreve o Record, não deverá ficar encerrado com a venda de Talisca e de Jonas. O objectivo de Luís Filipe Vieira passa por alcançar os 120 milhões de euros em vendas durante o período do defeso. Esta não é, de resto, a primeira vez que Jonas e Talisca são associados a clubes chineses. O Benfica já tinha recebido propostas por parte de clubes da República Popular da China em Janeiro, durante a janela de transferências de Inverno."

by PONTO FINAL

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores