sexta-feira, 13 de maio de 2016

MACAU: Centenário das Aparições Marianas assinalado em Macau (chinês)


by Ponto Final


"O centenário das aparições marianas de Fátima, que decorreram entre Maio e Outubro de 1917, é a partir de hoje assinalado no território por iniciativa da Diocese de Macau. Até Maio do próximo ano, doze Igrejas da Região Administrativa Especial de Macau vão receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima por um período de cerca de um mês, explicou à Rádio Macau o padre Luís Sequeira: “Todas as paróquias recebem a imagem e vão dedicar uma particular mensagem sobre Fátima”, complementou o sacerdote.
A Igreja de São Domingos, no centro da cidade, é a primeira a receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Seguem-se a Igreja de São Lourenço, a Igreja de São Francisco Xavier, a Igreja de São Lázaro, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a Igreja de Santo António, a Igreja de São José Operário, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Sé Catedral, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja do Seminário de São José e, finalmente, a Capela de Mong Ha. A 13 de Maio de 2017, de hoje a um ano, a imagem regressa à Igreja de São Domingos."


Contudo:
  • "Incidentes em Macau com "profundas consequências" nas relações Portugal-China - 13 de Maio de 2016, 15:00Macau, China, 13 mai (Lusa) -- Os incidentes em Macau provocados pela Revolução Cultural chinesa tiveram "profundas consequências" nas relações entre Portugal e a China, nomeadamente com a política externa portuguesa a ser condicionada pelos interesses de Pequim, defende o investigador Moisés Silva Fernandes.
  • Um 'cocktail' de factores na origem do "1,2,3" em Macau - 13 de Maio de 2016, 15:00Macau, China, 13 mai (Lusa) -- Meio século depois continuam a existir divergências sobre as causas dos chamados incidentes do "1,2,3" em Macau, um eco da Revolução Cultural chinesa gerado por um "cocktail" de factores, como o descontentamento com a administração colonial portuguesa."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores