sábado, 12 de março de 2016

MACAU - A vantagem única de Macau



by Ponto Final

 Macau está numa posição única que permite à Região Administrativa Especial gozar os benefícios da estratégia “Uma Faixa, Uma Rota”, diz Chen Guanghan, vice-presidente da Associação Chinesa de Estudos de Hong Kong e Macau, em declarações ao portal CalvinAyre. Lembra a plataforma, especializada na indústria do jogo, que a China procura hoje novos canais para sustentar o crescimento e que aquela iniciativa se enquadra na nova estratégia, que aponta como o plano ambicioso do Presidente Xi Jinping para assumir um maior papel em assuntos globais, vinculando o país aos seus vizinhos na região euroasiática, através de uma faixa de terra económica e uma rota marítima.
“Macau tem a vantagem da política ‘Um País, Dois Sistemas’ e depende do comércio livre de impostos e de direitos com elevado grau de autonomia. Macau pode ser capaz de tomar as suas próprias decisões sobre a sua economia e pode também depender do grande mercado interno da China continental, o que pode também ser expandido para o mercado internacional”, disse Chen, citado pelo portal CalvinAyre.
O estudioso salientou ainda que a cidade conta também com uma “muito grande cooperação” com os países de língua portuguesa: “Macau pode ser uma grande plataforma para o desenvolvimento económico em conjunto com Hong Kong, em termos económicos”. No que toca à indústria do jogo, Chen defende, citado pela mesma publicação, que a estratégia “Uma Faixa, Uma Rota” se traduz num maior fluxo de turistas que chegam a Macau.
“Se nos abrirmos ao mercado na Ásia, especialmente o Sudeste Asiático, o número de turistas vai crescer largamente e isto pode ser benéfico para o mercado de Macau”, explicou Chen. E acrescentou: “Macau está rotulada como um centro internacional de turismo e lazer, e se “Uma Faixa, Uma Rota” pode ajudar este crescimento de oportunidades para a economia turística em Macau, então vai ganhar um monte de investimentos”.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores