quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MACAU: "Depoimento de Lula da Silva suspenso a pedido do Partido dos Trabalhadores"


O depoimento do ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para ontem, no âmbito de uma investigação de lavagem de dinheiro, foi suspenso, anunciou o Partido dos Trabalhadores.


O ex-chefe de Estado e a sua mulher, Marisa Letícia, foram intimados a depor sobre o caso de um apartamento localizado no condomínio Solaris, em Guarujá, em São Paulo. A justiça brasileira considera suspeita a transferência do imóvel para a empreiteira OAS, empresa ligada ao escândalo da petrolífera Petrobrás.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu os depoimentos de Lula da Silva e da sua mulher, que foram convocados por um procurador de São Paulo para prestar declarações esta quarta-feira no âmbito de um inquérito preliminar por “branqueamento de capitais e ocultação de bens patrimoniais”.
Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público, a inquirição foi suspensa a pedido do deputado do PT Paulo Teixeira, que colocou em causa a imparcialidade do procurador Cassio Conserino, que tem em mãos o caso, e falou em “flagrante perseguição política”.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores