domingo, 27 de dezembro de 2015

TROCA DE GALHARDETES (89) - O carro do sr. Presidente da Câmara

07.12.2015  01:00_C MANHÃ
Autarca compra carro de luxo
A aquisição de um A6 topo de gama causou desconforto.
"Por Secundino Cunha

A compra pela Câmara de Barcelos de um carro de 69 mil euros para uso exclusivo do presidente mereceu críticas severas da oposição e causou visível desconforto no próprio Executivo.

A compra foi classificada como "gasto supérfluo" e "ostentação de luxo", e ocorreu numa altura em que a autarquia se endividou em 87 milhões de euros para tentar resgatar a concessão da água.

"Não se compreende a compra de um automóvel por 69 mil euros, a não ser para afirmar ostentação e luxo do presidente da câmara", diz José Novais do PSD, lembrando que "esta compra é feita em tempos de crise e quando tantos cidadãos têm carências básicas".

Após a reunião em que foi aprovada a compra do novo carro, o autarca, Miguel Costa Gomes, justificou a aquisição referindo que a anterior viatura da presidência "contava já com nove anos e estava sempre avariada".

"O presidente da câmara precisa de um carro que seja seguro, porque faz milhares de quilómetros. Para além disso, o Volvo consumia um litro de óleo cada vez que ia a Lisboa e deixou-me duas vezes na estrada", explicou o autarca. O novo Audi A6 tem 3000 cm3 de cilindrada e vários extras, como "bancos eléctricos com memória", "pacote sport" e "volante multifunções".

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores