segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MACAU - Macau solidário com Paris



by Ponto Final
"O Governo não tardou a reagir à vaga de atentados que na noite de sexta-feira deixaram Paris a ferro e fogo. Num comunicado de imprensa enviado às redacções, o Executivo do território manifestou “indignação” pelas investidas terroristas que abalaram a capital francesa e expressou solidariedade com as famílias das vítimas.
"O Governo da Região Administrativa Especial de Macau está atento aos ataques terroristas ocorridos em Paris, França, na noite do dia 13 de Novembro, manifestando surpresa e indignação em relação ao incidente e expressando solidariedade para os familiares das vítimas", lê-se na nota de imprensa.
O Executivo liderado por Fernando Chui Sai On lançou ainda um “alerta de segurança de viagem a França”, seguindo as recomendações da embaixada da República Popular da China em Paris.
Na mesma nota, o Governo garante, ainda, que apesar de o território ser "uma região com baixo risco de ataques terroristas, os serviços de segurança locais têm aplicado as disposições e executado a lei de forma a enfrentar possíveis situações de risco".
Além disso, "as autoridades de Macau e das regiões vizinhas têm trocado informações, de forma estreita, sobre o trabalho contra o terrorismo" e "têm-se reunido, de forma regular, e realizado simulacros bilaterais, tomando medidas efectivas para prevenir todos os tipos de criminalidades terroristas", sublinha o comunicado.
Perpetrados por oito terroristas, sete dos quais suicidas, os atentados de Paris mataram pelo menos 127 pessoas e 180 ficaram feridas, uma centena das quais em estado grave. Os ataques causaram a morte a pelo menos dois cidadãos portugueses. Não há ainda cidadãos chineses entre as vítimas das investidas conduzidas por correligionários do Estado Islâmico."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores