sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Drª Manuela Barros, presente!

"terça-feira, 27 de agosto de 2013


Reportagem a preto e branco

ruadojardim7, histórias de vida? Talvez. Talvez, algumas. Acabamos por aqui conhecer tanta gente, tanta gente, às vezes alfabeta, outras não ... A Catrineta, por exemplo. Mas esta escrevo-a EU, e nela, o eu, sou eu ... Eu no papel de uma espécie de agente de relações externas em espaço de gestão participada (público-privada).




Encurtando tudo, passou-se assim: acordada a presença de uma equipa de técnicos angolanos ao espaço onde eu exercia funções, a respectiva administração incumbiu-me de cooperar na recepção aos visitantes e fazer como que uma "reportagem fotográfica" do "acontecimento" (grande pompa!...).

Estávamos no tempo do preto e branco fotográfico, comprámos, como era natural naquela altura, o respectivo rolo e, tudo a postos, chegada a hora da visita, palavras de circunstância foram ditas e, como também era natural, sempre dos melhores ângulos, foram tiradas as fotografias da praxe e não só: primeiros planos administração portuguesa-comitiva angolana, comitiva angolana-administração portuguesa. Sorrisos por todo o lado. Os angolanos andavam felizes com o que viam e ouviam, sorriam muito, gargalhavam, comeram e beberam ... 

Só que, no dia seguinte, quando se mandou revelar o rolo das fotografias tiradas na véspera, verificámos que todas tinham ficado mais negras do que os simpáticos angolanos da recepção da véspera ...

Senti-me desfalecer ... E andei uns dias branco como a cal da parede."


Faleceu ontem a Drª Manuela Barros, que era, na altura, presidente do C.A. do Centro de Formação Profissional onde tudo aconteceu. PAZ À SUA ALMA! Foi como acima se escreveu, mas os sorrisos resolveram, posteriormente, tudo. Porque tudo, afinal, é quase sempre nada.As minhas homenagens a quem deixou agora de estar -
em nome do IEFP, que representou largos anos.Quiçá, com "excessos na energia", mas "amor à camisola", sem dúvida.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores