terça-feira, 10 de novembro de 2015

Curtas metragens e momentos inesquecíveis - Cobras e lagartos no Butantan













in Wikipédia

"O Instituto Butantan * é um centro de pesquisa biomédica localizado no bairro do Butantã, na cidade de São Paulo. É uma instituição pública estadual, subordinada à Secretaria de Estado da Saúde do governo paulista.
Fundado em 23 de fevereiro de 1901, é responsável pela produção de grande parte de soros e vacinas consumidos no Brasil. É também um importante ponto turístico, contando com um parque e quatro museus (Museu Biológico do Instituto Butantan, Histórico, de Microbiologia e o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, depositário de um dos mais importantes acervos documentais da saúde do Brasil, localizado na Rua Tenente Pena, nº 100, no bairro do Bom Retiro), além disso, o Butantan conta com o Hospital Vital Brazil, referência no atendimento de acidentes com animais peçonhentos, uma biblioteca, um serpentário, unidades de produção de soros, vacinas e biofármacos."
* Estive lá. E senti o arrepio frio do contacto com a cobra que me "deram" para a mão. Emocionante. Inesquecível. Obrigatório numa ida a S. Paulo.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores