terça-feira, 20 de outubro de 2015

No recreio - com Celestino Silva!

Sorte de eventual leitor da ruadojardim7: lágrima, AQUI, não esborrata, que o suporte em que, eventualmente, possa cair é de "vidro" e, se é emoção, nem de dicionário de sinónimos carece para encontrar a(s) melhor(es) palavra(s): tem a pureza das coisas simples e não é salgada. Que há lágrimas que não são salgadas, sabias?!...

Situemos-nos: há setenta anos (salvo uma vez, de raspão ...) que não via o Celestino. Certo é que, há setenta anos, conhecemos o senhor Leitão, professor da 1ª classe da Primária (hoje, creio, chama-se Primeiro Ciclo) e ... e, juntos, com ele, aprendemos a ler.

Voltámos, AGORA, a encontrar-nos (também "com o senhor Leitão...") e fizemos pente fino da VIDA ...Com emoção, muita emoção.

Apresento-vos, por isso, na(s) foto(s), o Celestino, meu Amigo, irmão do falecido actor Varela Silva, amigo de Amália, da Poesia, do Teatro. E meu, meu (também) ex-companheiro de traquinices.É o primeiro da esquerda no "boneco" que lhe tiraram no Teatro de Almada, a que todo se dá - como sempre. Com optimismo, pareceu-me.Com entusiasmo, tenho a certeza.


Um abraço, Irmão de Escola! E como o teatro é uma festa, BOAS FESTAS! Seja em que data for. E que fique também a saudade da 72, na calçada da Estrela, a dois passos deste banco de jardim, em Lisboa - ou onde o queiramos, como hoje.




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores