sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não aos bajuladores!...*

* Obrigado, aos amigos. Sobretudo aqueles que não fazem do silêncio os seus SINS.

Dizem os registos da ruadojardim7 que, até ao momento, estão aqui publicadas 7637 mensagens. Quer dizer, durante 7637 vezes foi, neste espaço, tentado o diálogo (NÃO PARTIDÁRIO, é verdade). Conseguido? SIM, mas sob a forma de número de consulentes, não na qualidade de participantes... E isso, não sendo decisivo, é TRISTE.: ao fim de 7637 mensagens contar pelos dedos os comentários (maus ou bons) aqui registados, contradizendo o número de VISUALIZAÇÕES (esse, sim, encorajador!!!), não abona ninguém. E contrasta com o verbalmente bastas vezes referido.

Mas leio PLUTARCO e, ao sossegar um pouco, continuo.Continuarei. Com os que votam, com certeza. Mas sem cuidar em quem votam, asseguro.


Entretanto, já agora, PLUTARCO - para os mais cultos e para os outros (melhor, digo eu, do que um certo FACEBOOK):

"Na velhice nem tudo é desagradável (...). Do mesmo modo, também nem todos os males se encontram reunidos nas imperfeições dos nossos amigos. Há por isso que observar, não apenas o mal, mas igualmente o bem que podem fazer (...). É o momento para lhe dizer: "As tuas acções são dignas das primeiras?
(...) Há que dizê-lo bem alto."

É tudo, caros Visitantes e Amigos! Continuarei. Até que as lentes mo permitam e a palavra não partidária me não falte. Reafirmando um NÃO aos eventuais bajuladores.E muita pena de, bastas vezes, não saber (se é que é possível) transcrever para este espaço alguns dos magníficos, mas tecnicamente elaborados, e-mails que me são enviados - com simpatia e amizade. E que desejo continuar a receber, claro.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores