quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Do lido, o sublinhado - Entrevistas de Nuremberga (3)

NOTA PRÉVIA: para entender esta transcrição parcial, terá, quem aqui chegar, que ter a paciência de ir à mensagem ZERO, sob este título, publicada em 8 de Outubro corrente.

Hans Fritzsche

Era um dos principais responsáveis pelo Ministério da Propaganda liderado por Gorbbels e passou a chefiar a Divisão de Rádio a partir de 1943. Em Nuremberga, foi julgado por crimes de guerra e considerado inocente.

"... Todos os homens normais se opõem à guerra, da mesma forma que são contra a tuberculose. As poucas excepções individuais não invalidam a generalização.

Assim, se apesar disso Hitler se preparou para fazer a guerra, levou a cabo a maior mentira e traição do mundo. (...) Não hesito em afirmar de forma muito clara que Hitler era um mentiroso e um traidor a uma escala monstruosa. Mesmo sem a morte de cinco milhões de vítimas nos campos de extermínio, Hitler ficaria para a história como o maior vilão de todos os tempos.

(...) Como conseguiu ele iludir o povo quando havia centenas de rádios aliadas que diziam a verdade ou algo muito próximo da verdade?"



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores