sábado, 12 de setembro de 2015

808 24 24 24 sim, mas não?...

Um amigo meu enviou-me o e-mail que se segue, e cá em casa, onde o assunto interessa a duas pessoas, apressámos-nos a ligar para o número 808 24 24 24, onde tiveram, de imediato, o cuidado de avisar que a chamada ia ser gravada. A menina que me atendeu, ouviu, falou não se sabe com quem e apareceu dois/três minutos depois a dizer que não estavam agora a receber mais ninguém e que eu e minha mulher (rondamos os 80...)tinhamos que aguardar até que, oficialmente, o apoio pudesse receber mais eventuais utentes. 

Peço desculpa, mas dei uma gargalhada e, como estava a ser gravado, disse tudo o que pensava acerca da resposta recebida. Para que, no caso da coisa voltar a poder ser, como, pelos modos já terá sido, saberem, desde já, do meu/nosso interesse. Mas como não quero o bem só para mim, aqui fica tudo (aqui e no FACEBOOK), assinado - e transparente, espero.




"Assunto: UM SERVIÇO estatal e gratuito!



 EXISTE um serviço que acho que todos com mais de 65 anos deveriam utilizar.
É um serviço da Direcção Geral de Saúde, Saúde 24 sénior.
Estamos sempre a dizer mal de tudo e de todos, mas, quando aparecem coisas organizadas e bem feitas deveríamos ter a obrigação de utilizar e divulgar.
É por isso que vos estou a enviar este email.
Quem tiver mais de 65 anos, utilize, quem tiver menos, terá uns pais ou familiares que o podem aproveitar.
Então é assim.
                                                                                                                                                                                                       
Ligamos para o 808 24 24 24 e dizemos que nos queremos inscrever na saúde sénior. Posteriormente alguém ligará para nós e faz uma breve história clinica com levantamento das necessidades, não só de saúde mas tem a preocupação de perceber se a pessoa está orientada no tempo e no espaço e se tem propensão para quedas.
Passamos a ser contactadas de 15 em 15 dias. Hoje recebi o telefonema e foi por isso que achei importante passar a informação.
Perguntaram-se sobre a medicação, sobre a actividade física, alimentação.
Se por acaso, no entretanto, tivermos dúvidas sobre saúde, se cairmos ou nos acontecer qualquer coisa, podemos telefonar.
Por exemplo, estamos sozinhas em casa e caímos e ficamos magoadas, ligamos o 808 24 24 24 e eles enviam uma ambulância e contactam o hospital para dizer que vamos a caminho.

Funciona em todo o país.

Acho um serviço exemplar e que deve ser divulgada e utilizado. Tem ainda a vantagem de dar emprego a enfermeiros."


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores