quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nós e os nús em Londres - 1971. Boa noite, bom dia (?), Halina!

in Wikipédia *
"Hair: The American Tribal Love-Rock Musical é um rock-musical escrito por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot. Produto da contra-cultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, muitas de suas canções tornaram-se hinos dos movimentos populares anti-Guerra do Vietname nos Estados Unidos.
profanação de valores embutida no musical, sua descrição do uso de drogas ilegais, tratamento da sexualidade, irreverência pela bandeira nacional e uma cena de nu explícito, causaram enorme controvérsia (...)" 

* Estamos em 1971 e viagem desejada era Londres e ... e Londres também teatro. É então que uma minha colaboradora, que tinha vivido na capital britânica, me sugere que não deixe de ir ver o HAIR, mas que vá preparado para o nú total ... Disse que sim e lá fui com minha mulher. Achámos piada à ousadia, ousadia para os lusos olhos de então, claro. Mas nunca mais esqueci, esquecemos, as recomendações da Halina, que "desapareceu", pouco tempo depois do nosso regresso a Lisboa, mas é hoje também razão desta breve nota de jardim. Para que, também aqui, tudo se veja ... Até a saudade.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores