quinta-feira, 30 de julho de 2015

MACAU: Histórias de Macau, procuram-se


by Ponto Final
A quarta edição do Concurso de Contos do Festival Literário de Macau está oficialmente aberta. Até 30 de Novembro procuram-se histórias que tenham o território como pano de fundo.
1. contos
O Festival Literário de Macau – Rota das Letras promove este ano o quarta edição do concurso de contos. A organização do festival procura textos escritos em Português, Chinês ou Inglês que tenham a cidade ou como pano de fundo ou como protagonista.
Os textos devem ser enviados até ao próximo dia 30 de Novembro e serão lidos por alguns dos escritores que deram corpo à terceira edição da Rota das Letras, após uma pré-selecção realizada por um júri composto por representantes da organização e outros convidados.
Cada concorrente pode enviar um máximo de dois contos com um limite máximo de 3500 palavras em português e inglês e seis mil caracteres em chinês.
Este ano, à semelhança do que sucedeu nas edições anteriores, serão distribuídos prémios pecuniários aos vencedores – um por cada idioma – no valor de 10 mil patacas. Os contos escolhidos serão ainda publicados numa colectânea traduzida nas três línguas. Para além de incluir os textos seleccionados, a obra inclui ainda histórias assinadas pelos autores que visitaram Macau no passado mês de Março.
O novo volume será lançado durante a próxima edição da Rota das Letras e será, posteriormente, colocado à venda na Livraria Portuguesa. As informações detalhadas do regulamento do concurso estão disponíveis na página oficial do Festival Literário de Macau em www.thescriptroad.org

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores