sábado, 13 de junho de 2015

Milagres de Santo António, SEM O OUTRO, precisam-se!

Tímido, muito tímido, há um esboço de sorriso no rosto dos portugueses: o Senhor Primeiro Ministro Português "insiste" que não haverá necessidade de mais medidas de austeridade na lusa vida. E a gente espera pela campanha eleitoral que se avizinha para que, no confronto de ideias, tudo fique claro e ... e o senhor Dr. Passos Coelho, não tenha que fugir, qual lebre. O que eu sei é que continua a haver desemprego, desemprego que, a manter-se, pode chamar mentiroso a quem a maioria não o quer fazer abertamente ... agora. Anda no ar, por isso, diz-se, um certo benefício da dúvida, que tem levado as pessoas a menos manifestações, a CGTP a um certo silêncio, o PCP a manter-se atrás do biombo, o Zé a não querer ser o mau da fita ... O PS a não passar de um sorriso cauteloso.

Os desempregados ESPERAM, sobretudo, TRABALHO! Porque sem trabalho não haverá tranquilidade social. E 2016 será um ano de guerras internas. Com consequências imprevisíveis. Revejam-se, para já, os casos e os porquês dos desempregados de longa duração. Se é que os Serviços têm sensibilidade para tanto ... e não mascaram as situações existentes com a poeira da ... da FORMAÇÃO, que conheci pessoalmente, por antigo dever de ofício: formação/camuflação em muitos casos.

Os portugueses esperam (sobretudo, oportunidades de trabalho) como se Santo António não fosse só hoje e ...e os milagres surgissem para lá do 13 do 6. Sem o ANTÓNIO, o outro.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores