segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fernando Pires, o ex-colega que nos deixou

Morreu Fernando Pires, de quem fui colega no Diário de Notícias. A última vez que o vi foi num jantar, não há muitos anos, no lançamento de um livro seu, mas, neste momento, faltam-me elementos biográficos que me permitam um esboço da biografia que penso o homem e o jornalista merecem. Socorro-me, por isso, do que,"aqui ao lado", breve, se escreve a seu respeito - e deixo a homenagem a quem a merece de um dos que ainda fica ...


"Durante mais de meio século, Fernando Pires trabalhou no DN, onde exerceu as funções de chefe de redação, editor executivo, diretor interino e era secretário-geral do jornal em 2004, ano em que se reformou.
Trabalhou ainda na rádio, como relator desportivo, no Rádio Clube Português, Rádio Renascença e Emissora Nacional, tendo ainda colaborado com a RTP na área desportiva. Colaborou igualmente com a Antena 2, em programas de música clássica.
Foi presidente da Casa da Imprensa e escreveu dois livros - "Os meus 50 anos no Diário de Notícias" e "O Nosso DN - Memória do Tempo".









Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores