sábado, 16 de maio de 2015

A propósito dos e-mails recebidos nas travessas e avenidas que convergem para a ruadojardim7 *

 * para as dezenas de amigos (ex-colegas, ou não, de há dezenas de anos ou de anteontem) uma palavra anda-me "atravessada": DESCULPEM a aparente não-leitura do que, amável e generosamente, me enviam.

Leio tudo! Vejo tudo! O que acontece é que apesar de me deitar quase todos os dias muito depois da meia-noite, não consigo responder individualmente às milhentas amabilidades que recebo, em forma de e-mail. 
Às vezes, são mensagens como a que a seguir transcrevo - plena de sentido, repleta de ensinamentos directos ou indirectos, mas, se fosse só esta ... A verdade é que, felizmente, o que acabo por concluir é que tenho mais amigos do que oportunidades para acompanhar, respondendo, os seus, em regra, sensatos, certeiros, por vezes, profundos e, não raro, belos e-mails - e que, sem "os outros" verem, me dão, por vezes, ideias, pretextos, sinais que muito me ajudam. E, por vezes, obrigam à "investigação". Aliás, acrescente-se, alguns são para mim (novato nestas lides computadorizadas ,,,) um regalo para o olhar, mas uma impossibilidade na eventual e desejável transcrição ... Simplificando o discurso, o vulgar banco em que me sento teria que ser o dobro de uns enormes que encontrei há umas dezenas de anos, num jardim, em Moscovo, onde cabiam, ao mesmo tempo, umas vinte pessoas - mas a primeira não conseguia falar com a ... com a 20ª , por exemplo.

Um cordial e forte abraço. Continuem. Que o vosso continuar É ÓPTIMO! Embora ... Vou transcrever esta "conversa" no FACEBOOK, para tentar, de uma vez só, abranger mais leitores e amigos da vossa/nossa ruadojardim7.blogspot.com


"UM DIA ALGUÉM ESCREVEU:

SE TIVESSE UM MILHÃO DE AMIGOS E PEDISSE A CADA UM UMA MOEDA , PODERIA SER MILIONÁRIO.

SE TIVESSE 500 MIL AMIGOS, PEDIRIA PARA DARMOS AS MÃOS E UNIRMOS O PAÍS.

SE TIVESSE 200 MIL AMIGOS FUNDARIA UMA CIDADE ONDE TODOS SE SAUDASSEM COM UM SORRISO.

SE TIVESSE 25 MIL AMIGOS A EMPRESA DE TELEFONES CORTARIA A MINHA LINHA CADA VEZ QUE FIZESSE ANOS.

SE TIVESSE 6 MIL AMIGOS GOSTARIA DE TER 6 MIL AFILHADOS.

SE TIVESSE MIL AMIGOS TERIA DUAS MIL MÃOS SÓ PARA MIM.

SE TIVESSE 365 AMIGOS PASSARIA CADA DIA DO ANO COM UM DELES.

SE TIVESSE 100 AMIGOS TERIA 100 CONSELHOS.

SE TIVESSE 4 AMIGOS TERIA ASSEGURADAS AS 4 PESSOAS QUE CARREGARIAM O MEU CAIXÃO.

SE TIVESSE 2 AMIGOS SERIA 2 VEZES MAIS FELIZ..

MAS SE TIVESSE SÓ 1 AMIGO(A) (E TENHO) NÃO PRECISARIA DE TER MAIS.

HÁ QUEM QUEIRA TER UM MILHÃO DE AMIGOS, QUANDO SÓ TU VALES POR MILHÕES.

POR ISSO GOSTO E PREOCUPO-ME CONTIGO

DECERTO ALGUMAS PESSOAS DE QUEM GOSTAS MUITO POR SEREM IMPORTANTES PARA TI, HAVERIAM DE SENTIR-SE FELIZES POR LEREM ESTA MENSAGEM...

REENVIA-A AQUELES QUE CONSIDERES TEUS AMIGOS, INCLUINDO A MIM (SE ME CONSIDERAS AMIGO).

"AMIGOS SÃO OS QUE NOS MOMENTOS BONS APARECEM SE OS CHAMARMOS E NOS MAUS.... SIMPLESMENTE APARECEM"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores