quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quem ressuscitarias?


- Olá! Boa tarde, meus Amigos (e eventuais inimigos): cheguei!
Estou bem, obrigado. Fiz boa viagem e onde queria ir ... fui ...Encontrei gente com mais rugas do que eu, mas também muita, muita gente nova - também por dentro. Para ...





para agora, aqui, recomeçar com uma proposta eventualmente louca:

se te fosse dado esse poder, quem ressuscitarias, na lusa história?

Sem grandes justificações, faria reaparecer em conformidade com o tempo que passasse,

D. Afonso Henriques (eu sei que há quem esteja já a pensar em Salazar, mas a esses, a essas, garanto, desde já, que Salazar não seria ressuscitado, pela razão simples, de "meter nisto", nomeadamente, a PIDE, a Censura ...). 

Portanto,

D. Afonso Henriques
D. Nuno Álvares Pereira
D. Dinis
Santo António de Lisboa
Pedro Hispano
D. João II
D. Pedro I
Gil Vicente
Camões
D. Francisco Manuel de Melo
Fernão Mendes Pinto
Pedro Nunes
Alexandre Herculano
Almeida Garrett
Domingos Sequeira
Teixeira Lopes
Malhoa
Columbano
Rafael Bordalo Pinheiro
Garcia de Orta
Fernão Lopes
Infante D. Henrique
Vasco da Gama
Damião de Góis
Padre António Vieira
Eça de Queirós
José Saramago
Oliveira Martins
Antero de Quental
Guerra Junqueiro
Fernando Pessoa
Ramalho Ortigão
Palmira Bastos
Mouzinho da Silveira
Fontes Pereira de Melo
Egas Moniz
Bernardino Machado
Marquês de Pombal
José Acúrsio das Neves

é uma ideia louca? Seja. Mas tenho a certeza de que, se não tiveres muitas rugas na cara, vais pensar nesta caminhada pela lusa história. Mesmo que não queiras confessar preferências, para além das paroquiais (aliás, não raro, bem mais difíceis ...).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores