sábado, 25 de abril de 2015

Pedro Farromba, do FACE para a RUADOJARDIM

"Hoje alterei a minha foto de perfil e não coloquei cravos nem frases que abonem pela liberdade conquistada, nem mesmo crianças e soldados com os dedos em riste em sinal de vitória, coloquei apenas (...) a nossa bandeira. 
Símbolo máximo da pátria e daquele que deveria ser o orgulho nacional. 
Símbolo de um povo que lutou para ser povo e para se afirmar num mundo em cuja dimensão dificilmente caberia. 
Talvez por hoje viver este dia fora do meu país, talvez por hoje sentir que ser Português é ser perseverante e lutador, talvez porque hoje acredito pouco e cada vez menos nos discursos de circunstância vazios e ocos deste dia, talvez porque hoje tenho a certeza de que se queremos realmente mudar, de que se queremos realmente acreditar que, como povo, temos futuro, só nos resta um caminho.... lutar.
Exigir que queremos fazer o caminho mas levantar o rabo do sofá.
Exigir que os nossos filhos merecem ter futuro em Portugal mas mas levantar o rabo do sofá.
Exigir direitos e entender os deveres mas levantar o rabo do sofá.
Hoje o dia que mudou Portugal faz 41 anos. Eu e esse novo Portugal temos a mesma idade.
Ambos crescemos e aprendemos.
Ambos conquistamos o nosso espaço e fizemos o nosso caminho.
Ambos continuamos a acreditar no futuro.
Ambos lutamos para o conquistar.
Eu tenho vontade de ir à luta e tu, Portugal, tens?"


Caro Pedro Farromba

Creio que nos conhecemos pessoalmente, mas se não conhecemos, passámos a conhecer: caminho para o dobro da sua idade, e gostei de lê-lo. HOJE; no FACEBOOK, onde vou poucas vezes. Creio, entretanto, que terá sido no Dominguizo que nos apresentaram, mas se não foi, estamos apresentados ... GOSTO! Fiquei seu leitor. A mim, é fácil: encontra-me quase sempre, se tiver tempo e disposição, AQUI, num banco da ruadojardim7.blogspot.com
Marcial Alves

2 comentários :

  1. Muito obrigado pelas suas amáveis palavras.
    honestamente também não me recordo se nos conhecemos mas estamos apresentados. Estou certo que iremos partilhar ideias no futuro. Um abraço.
    Pedro Farromba

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu comentário. Se nos conhecemos, é do Dominguizo, com eventual apresentação do José de Matos.Se, entretanto, for à festa do FARRAPEIRO, talvez se proporcione o abraço ao vivo. Para já, fica o virtual.

    ResponderEliminar

Seguidores