quinta-feira, 30 de abril de 2015

Paisagens inesquecíveis (4): Cabo da Boa Esperança

Já agora, uma história breve: estou em Joanesburgo à conversa com um casal que se prepara para comemorar as suas bodas de prata. No meio da conversa, surge o meu desejo de ir, longe, ao Cabo da Boa Esperança e, logo ali, minutos depois, os meus anfitriões tomam uma decisão: vamos os três ao Cabo da Boa Esperança, no próximo fim de semana. "Nós comemoramos 25 anos de casados e ... e vamos os três..."

E assim foi. Com alegria incontida. E piquenique pelo meio. Quando chegámos, apenas um "senão": suba, esteja à vontade, que nós ficamos cá em baixo à sua espera o tempo que for necessário ...

Subi não sei quantos degraus para, lá do alto, "adivinhar" o passado, que o que se vê ali é, sobretudo, a imensidão dos oceanos, enquanto se imagina a dificuldade em aí ter navegado nas precárias condições da época.

Mas a paisagem é deslumbrante. E para essa não são fáceis as palavras. Mas, aqui, na NET, as imagens abundam. É só "pesquisar". A emoção, essa, só lá ...Com a história de Portugal à ilharga. De preferência.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores