sábado, 25 de abril de 2015

No dia em que LI LIBERDADE ...

Aos desempregados do meu País

"Eu penso todos os dias: é imperioso tentar agarrar uma ideia nova, uma nova iniciativa, um novo alento, uma nova busca - até ao limite do alcance do meu saber, da minha imaginação. EU POSSO SER ÚTIL, não sei a quem, mas POSSO, porque SOU CAPAZ. O meu eventual silêncio nunca quer dizer PAREI, significa ESTOU A PENSAR. As ideias dos outros podem não servir, mas são alavancas. Eu não corro 100 metros, eu sou o da MARATONA. E treino a maratona todos os dias, correndo o possível, por caminhos nem sempre os mesmos.Sem me irritar com as pedras que encontro no caminho. Mesmo que a eventual vitória me dê apenas uma medalha de cortiça, mas "fui lá..." Ganhei moralmente.Eu não, não atiro a toalha ao chão, eu EXISTO, FAÇO FALTA à HUMANIDADE.Não sou igual aos cobardes que encontrei na estrada, sentados à espera que a vida lhes desse, sem luta, o que só com luta se consegue. DIARIAMENTE. EU SOU GENTE, eu estou do lado dos que rezam, mas caminham. HORAS, DIAS, MESES seguidos. E falo com gente, e oiço gente, e AMO gente - que me quer bem, ou não. EU SOU.E assim continuarei!"

in FACEBOOK, hoje

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores