quinta-feira, 23 de abril de 2015

Macau: sugestões a Pequim para alterar vistos individuais




in PONTO FINAL





"O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, já apresentou ao Governo Central as propostas de alteração da política de vistos individuais atribuídos por Pequim aos residentes do Continente que querem visitar Macau.
De acordo com o comunicado do gabinete de Alexis Tam emitido ontem, o responsável reuniu-se na manhã de dia 21 com o subdirector da Administração Nacional de Turismo da China, Li Shilong, o chefe do Departamento dos Assuntos de Turismo de Hong Kong, Macau e Taiwan, Liu Kezhi e o chefe do Departamento de Qualidade, Peng Zhikai, em Pequim.
No encontro, o secretário apresentou "sugestões para a melhoria da política de vistos individuais, tendo como objectivo a descentralização da intensa movimentação de turistas", como se assinala no comunicado.
O objectivo das propostas era conhecido e tinha sido já referido por Alexis Tam em Macau: "O ponto de partida do Governo da RAEM baseia-se, principalmente, na necessidade de equilíbrio entre a criação de um melhor ambiente turístico para os turistas do Interior e a garantia da qualidade da vida dos residentes locais", continua o documento. No entanto, o comunicado não refere que propostas foram apresentadas pelo responsável de Macau.
No decorrer da sua visita a Pequim, Alexis Tam também se reuniu com o vice-ministro do Ministério da Cultura, Ding Wei. Entre os assuntos discutidos esteve a cooperação entre Macau e o Continente sobretudo no que se refere o desenvolvimento das indústrias criativas e culturais, a formação de talentos e a promoção do património material e imaterial.
Na delegação de Macau seguem, para além de Alexis Tam, a directora da Direcção dos Assuntos de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes e o director do Instituto Cultural, Ung Vai Meng."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores