quarta-feira, 29 de abril de 2015

Macau: "Situação difícil" da democracia no Dia da Juventude

  

 

                            by
 Ponto Final
"A Associação União para o Desenvolvimento da Democracia de Macau voltará a organizar um debate na noite de 4 de Maio, Dia da Juventude, com o objectivo de motivar os jovens da região a “discutir sobre a situação difícil da democracia e da reforma política nas duas Regiões Administrativas Especiais”, assinalou a organização fundada pelos deputados Ng Kuok Cheong e Au Kam San, em comunicado.
A associação critica o facto de “a China não ser aberta nem transparente neste momento" e de “não avançar" no respeito pelos direitos humanos. Exemplo disso é a repressão dos dissidentes que ainda persiste no país, afirmam os deputados. A associação também aponta que “Hong Kong e Macau estão em condições difíceis” em relação à conquista da democracia e que “falta uma solução poderosa em relação aos problemas sociais” nas duas regiões.
O evento, que se repete há mais de 20 anos e se inspirou nas reivindicações feitas na praça de Tiananmen em 1989, terá lugar no escritório dos deputados Ng Kuok Cheong e Au Kam San, a partir das oito e meia."
Lou Shuo

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores