sexta-feira, 17 de abril de 2015

Finalmente, ilustre!...



Um dia destes escreveram, numa carta em bom português, de uma associação de socorros mútuos, a dizer que, hoje, seria feita a entrega de diplomas aos ... aos senhores associados... Chegada a data fui lá onde a "coisa" ia ter lugar e, a certa altura, chamaram-me com um sorriso, a que tentei corresponder de igual modo ... Ou melhor: com o sorriso amarelo de quem, oficialmente, tem direito a receber uma cartolina bem apresentada, mas ... mas a querer dizer que ... que tinham passado 50 (CINQUENTA) anos sobre a data da subscrição da proposta que o sr. Castanheira, amável ex-colega, lembro-me agora muito bem, me entregara para fazer de mim potencial ... sr. associado da dita associação ...

E experimentei uma sensação nova: pela amostra, tudo indica que vou começar a ser distinguido. Isto é, as rugas que, ao fazer a barba, ainda não tinha visto, começaram agora a aparecer-me via postal, e, ainda por cima, no caso, chamando-me distinto ... Os homens inventam cada coisa ... Aqui para nós, estava a ver que nunca mais me acontecia nada ... Mas 50, é dose ...

De qualquer modo, obrigadinho! Vou emoldurar em lugar intimo da minha casca, mas já percebi que agora é que vou, finalmente, passar a ser ilustre ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores