quinta-feira, 30 de abril de 2015

1º de Maio


Amanhã é o Dia do Trabalhador, mas no "antigamente", e durante os 12 anos que lá estive, antes do 25 de Abril, no Diário de Notícias, sempre folguei nessa data: chamavam-lhe o Dia da Imprensa - e eu acreditava.  Portanto, o 25 de Abril tirou-me, ou não me deu, um feriado: legalizou-o "apenas". E é esse "apenas" que amanhã vou VIVER, com uma mágoa muito particular: tenho na família quem queira festejar e há quem não deixe - EM NOME DA LIBERDADE CONQUISTADA. O que, sem querer, me faz lembrar o antigamente, pobrezinho, mas empregado ...

Numa palavra: com o 25/4, houve quem nos desse com uma mão e tirasse com a outra ... Com um 1º de Maio engalanado, cheio de bandeiras e muita parra, mas pouca uva ...

Entretanto, amanhã, a avenida da Liberdade não vai mudar de nome, mas vai encher-se de desempregados a desabafar e fingir ... liberdade. Com, de certeza, os mesmos nas primeiras filas ... E muitas bandeiras, e muitos erros ortográficos ...Muitos sorrisos partidários.

Tenho uma sugestão menos ruidosa: NÃO IR, escrever (carta individual) para a Assembleia de Todos - com cópia para a Comunicação Social de serviço, a relatar a vossa situação pessoal. Para que se saiba, para que se conheçam os dramas concretos que Portugal vive, HOJE, após a Liberdade que dizem ter conquistado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores