segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Saramago em Pessoa: adeus pontos finais!...


Por exemplo, neste texto, a que, aqui, foram retirados os pontos finais ...


"Tudo quanto é abstracto é difícil de compreender porque é difícil de conseguir para ele a de quem o leia Darei, por isso, um exemplo simples, em que as abstracções que formei se concretizarão Suponha-se que, por um motivo qualquer, que pode ser cansaço de fazer contas ou o tédio de não ter que fazer, cai sobre mim uma tristeza vaga da vida, uma angústia de mim que me perturba e inquieta Se vou traduzir esta emoção por frases que de perto me cinjam, quanto mais perto cinjo, mais dou como propriamente minha, menos, portanto, a comunico a outros E se não há comunicá-la a outros, é mais justo e mais fácil senti-la sem a escrever"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores