segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Jornalistas (também) a recibo verde

Campanha de angariação de novos associados do Sindicato dos Jornalistas: hoje deixamos o depoimento da jornalista Catarina Falcão, de 27 anos.
"Somos sempre os primeiros a acorrer a injustiças e a denunciar o que não está bem. No entanto, nas nossas vidas e nas nossas redacções, convivemos com normalidade com o salário mínimo, recibos verdes, estágios curriculares que duram bem mais do que três meses e estágios profissionais que não dão origem a novos postos de trabalho. Convivemos também com a ideia de que não é preciso memória no jornalismo e, ao mesmo tempo, que a inexperiência é uma sentença de precariedade.
Eu sindicalizei-me porque estes problemas são maiores do que eu e, mesmo que eu resolva a minha situação, não quero que isto continue a acontecer a outras pessoas."

Catarina Falcão, jornalista no Observador
O sindicato somos todos!
Sindicaliza-te!


PORRA! O porra é da responsabilidade do jardim, verde de ... de raiva ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores