segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Concelhos de Mafra e Sintra: Inspecções de Trabalho, já!

Será que, chegados ao tempo presente, o Poder, concretamente, o Ministério do Trabalho, ou ainda mais directamente, a INSPECÇÃO DO TRABALHO está em condições de inspeccionar?

Se não está (hipótese, em princípio, impensável), por que espera para, sem denúncia expressa e concreta, F I S C A L I Z A R?

Uma sugestão ou duas: Mafra, pequenas localidades do concelho de Mafra, e Sintra, pequenas localidades do concelho de Sintra. Por exemplo.

Não sei porquê, mas "cheira-me" que, por serem zonas periféricas de uma capital absorvente, é fácil, AÍ, os potenciais infractores pensarem que nada lhes acontece... Quando, bem vistas as coisas, TUDO PODE ESTAR A ACONTECER à sombra do "não se atrevem a aparecer ...", "têm mais com que se preocupar ..." 

Ou, pior do que tudo, o impensável, são as AUTORIDADES PAGAS PARA FISCALIZAR, as que carecem de uma fiscalização sistemática e profunda?

Não vou aqui, nem HOJE, nem NUNCA, votar o "antigamente", mas que, em tempo oportuno, enquanto responsável, que também fui, de Departamentos de Pessoal, tive que receber quem quis ver o que se fazia e como se fazia, FUI ...

Então e agora, que não temos Salazar, que já não há Caetano, as inspecções de trabalho estão (se estão) à espera de quê? Ou não estão e os cartazes reivindicativos que aparecem por aí são APENAS propaganda política organizada em gabinetes, ia a escrever, satélites dos Partidos existentes?

Mas volto ao princípio desta mensagem, unânime aqui no banco: INSPECÇÕES DE TRABALHO (em força), nos concelhos de MAFRA e SINTRA. Para começar. Cheira-me ...

Amigo leitor deste espaço: se concordas, mulplica este apelo nos meios ao teu dispor: blogues, e-mails. Todos. Não vás na conversa de que o Governo devia ser o primeiro a ser inspeccionado ... É uma conversa-disfarce que não resolve nada, nem põe o Povo a ordenar mais, porque o que ele faz, ou tenta fazer é ... é ordenhar. Sabe Deus sujeito a que atropelos clandestinos ...

Multiplica esta sugestão/apelo, multiplica. Lê, copia e faz circular. Ou cala para sempre o teu direito a "descer ao pormenor", que, às vezes, se não é, parece só fumaça ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores