quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Colaboração externa (8) - o estado disto, segundo Co(n)sta

Esta coisa de haver jornalistas, esta coisa de não haver mais surdos do que há, esta coisa de haver rádios jornais, telejornais e outras coisas mais ... é uma chatice ...


Ainda por cima, c'a onda das chamadas novas tecnologias, pululam por aí agora uns tipos que não são jornalistas, que não são nada, mas alinham, de vez em quando umas regras a que, no fim, chamam blogues, sem terem que se sujeitar ao critério de um qualquer chefe de redacção, eventualmente, do contra ... E temos, não nos esqueçamos, um Facebook (FACEBOOK, meus amigos!) onde, não há muito tempo, só havia bjs e receitas culinárias e ... e onde, hoje, de vez em quando, há bordoada que ferve ...

Leiam. Leia!... Como é que isto "passou" cá para fora? A ruadojardim é um lugar publico, meus caros. Pode ter uma audiência inferior às instalações sonoras de algumas feiras, mas aqui acaba por se saber tudo. Há sempre quem apareça a dar com a língua nos dentes ... Portugal está cheio de Catrinetas ... De todos os partidos, não vale a pena nada ... As coisas acontecem, as pessoas são o que são ... Leiam. O texto é alheio. Aqui apenas se transcreve ... É uma colaboração externa. A oitava, desde que, aqui, se abriu a secção.




"António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, reconheceu que o país terá superado a crise e está hoje numa situação "muito diferente" do que em 2011. Tendo em conta o contexto, um elogio ao contributo de investidores chineses para esse percurso, a conclusão só pode ser a de que o líder do PS considera que a evolução nestes quatro anos foi positiva. Foi no passado 19 de Fevereiro, no Casino da Póvoa de Varzim, nas comemorações da entrada no ano da Cabra, segundo o zoodíaco chinês. O líder socialista discursava perante a comunidade chinesa em Portugal e a meio do discurso agradeceu o "contributo" dos chineses na recuperação do País nos últimos quatro anos, isto é, durante a governação de Pedro Passos Coelho.

"Como nós dizemos em Portugal, os amigos são para as ocasiões. E numa ocasião difícil para o País, em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os chineses, os investidores disseram presente, vieram e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquela que estava há quatro anos atrás. E queria agradecer à China todo o apoio que nos deu e que certamente não esqueceremos e que é um sinal do muito que ainda temos para desenvolver nas relações entre todos nós".

O discurso contraria o que tem sido o discurso oficial do PS, de crítica à evolução do país sob a governação de Pedro Passos Coelho. E implícito fica também um elogio à entrada do capital chinês em vários privatizações: EDP, REN e Caixa Seguros."


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores