quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MACAU: Instituições sociais não vão faltar por falta de recursos


by PONTO FINAL




"O aumento de capital em relação aos recursos, a falta de pessoas e a subida das rendas são os principais problemas das instituições de serviços sociais e o Governo de Macau pondera actualizar o modelo de apoio financeiro às organizações, disse ontem o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam.
A evolução no cenário de Macau, na situação dos deficientes e do ambiente no qual as instituições de serviços sociais actuam levam “o governo a ponderar a actualização do modelo financeiro”, destacou Alexis Tam, citado em comunicado do Gabinete de Comunicação Social.
Adquirir instalações em edifícios industriais para estimular o desenvolvimento das instituições sociais é uma hipótese em estudo por Alexis Tam, que promete “não permitir a falência das instituições sociais por falta de recursos”.
Os funcionários da Associação dos Familiares dos Deficientes Mentais de Macau, visitada pelo secretário, insistiram com Tam sobre a impossibilidade dos portadores de deficiência à nascença contribuírem com a Segurança Social, o que os impede de usufruir do subsídio de deficiência.
“Existem contradições entre o subsídio de deficiência e as actuais políticas de segurança social”, reconheceu Tam, “mas o governo não irá colocar esta questão de parte”, garantiu o secretário."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores