terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MACAU: compromissos entre China Continental e Macau


by PONTO FINAL




"Pequim e Macau querem que os futuros suplementos do CEPA (Acordo de Estreitamento das Relações Económicas e Comerciais entre o Interior da China e Macau) sejam mais divulgados. Este foi um dos compromissos alcançados durante o pequeno-almoço de Chui Sai On com o ministro Gao Fucheng e a vice-ministra do Comércio Gao Yan, ontem em Pequim, noticiou a Rádio Macau.
No mesmo encontro, que serviu para abordar a cooperação de Macau com os vizinhos do Delta do Rio das Pérolas, que é também um dos grandes focos desta visita do Chefe do Executivo à capital, os dois lados concordaram num ponto: é preciso sensibilizar os empresários para a importância estratégica do CEPA. Essa será a via, defendem os governantes, para que a diversificação da economia se concretize. Uma das vias defendidas por Macau e Pequim é a aposta na Medicina Tradicional chinesa, que é uma prioridade não só para a RAEM como também para toda a China Continental.
O encontro de ontem decorreu à porta fechada e sem autorização para recolha de imagens, como tal a informação disponível aos jornalistas era a veiculada pelo Gabinete de Comunicação Social que deu ainda conta de que o Fórum para Cooperação Económica entre a China e os Países de Língua Portuguesa (PALOP) foi um dos tópicos abordados no encontro.
A ideia transmitida aos media foi que o objectivo de ambas as partes é que se devem aproveitar melhor as oportunidades criadas pelo Fórum que faz a ponte entre a China e PALOP."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores