segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MACAU: Benfica e Sporting empatam


by PONTO FINAL







"Os encarnados chegaram ao golo através de uma grande penalidade, mas foram os verde e brancos que conseguiram criar mais perigo na primeira parte. O empate chegou já nos descontos.
Sandra Lobo Pimentel
Divisão de pontos no clássico da jornada entre Benfica e Sporting. Os encarnados colocaram-se à frente no marcador aos 43 minutos depois de Juninho cometer grande penalidade convertida por William, mas pertenceram aos leões os lances de maior perigo na primeira parte. Sempre a procurar o empate, conseguiram marcar já depois dos 90 minutos.
A partida disputada no maltratado relvado do estádio da Universidade de Ciência e Tecnologia começou com o Benfica a comandar e o conjunto do Sporting instalado no seu meio campo, com Brito e Tavares mais adiantados, assim regressados após lesões.
Apostados no contra ataque, com Gaspard Laplaine e Ho Man Hou a darem mais trabalho à defensiva encarnada, e Tavares no comando, foram criando alguns lances perto da baliza defendida por Nibra, mas sem dores de cabeça para o guardião encarnado.
Com Fabrício e William na frente, os encarnados tentavam furar como podiam a defensiva leonina, e quase em cima do primeiro quarto de hora, Edgar Teixeira fez passar a bola por cima da baliza à guarda de Juninho.
O Benfica esteve mais incisivo no ataque, mas foi o Sporting que ameaçou o golo, com Ho Man Hou a protagonizar a primeira grande perdida, depois de um bom trabalho de Tavares.
Aos 42 minutos, Juninho derruba Fabrício na área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar, e bem, grande penalidade. Chamado a marcar, o avançado brasileiro William não falhou colocando Benfica na frente em cima do intervalo.
Os segundos 45 minutos começaram com o Benfica a desperdiçar, primeiro num falhanço de Iuri, que depois de tirar os adversários do caminho não conseguiu finalizar, seguido de uma jogada entre William e Fabrício com este a atirar por cima já na cara de Juninho.
O Sporting reagiu num lance protagonizado por Bruno Brito, num remate em posição frontal à baliza. Aos 55 minutos Tavares viu-se obrigado a sair, ele que vinha de uma lesão que já o havia impedido de alinhar no primeiro jogo da Liga de Elite. Os leões perdiam assim uma das peças com sinal mais até então, entrando para o seu lugar Chan Kin Seng. Pouco depois, João Pegado fez entrar Alex Sampaio, na sua estreia com a camisola dos leões.
Com o Sporting à procura do empate, assumindo um jogo de toada mais ofensiva, o Benfica quis gerir o resultado e tentou aguentar o tento conseguido, mas o plano saiu furado já nos descontos.
Num lance de bola parada, Henrique Ferreira, que entrou para o lugar de Timba aos 79 minutos, cabeceou sobrando para Gaspard Laplaine que rematou forte fazendo assim o empate. O defesa encarnado Juary Soares ainda tentou o corte mas a bola só parou no fundo das redes.
O jogo terminou assim com um empate, merecido, no clássico do território.
Nos outros jogos da segunda jornada da Liga de Elite, o Ka I venceu categoricamente o Chuac Lun por 6-1, enquanto a Casa de Portugal somou a segunda derrota perante o CPK. A partida terminou com o resultado de 5-1 para os líderes da classificação. O Monte Carlo venceu os Sub-23 por 2-1, mesmo em cima dos 90 minutos. Antes do clássico de ontem, o Lai Chi ganhou à Polícia pela diferença mínima.
Resultados
2a jornada
Ka I 6 – 1 Chuac Lun
CPK 5 – 1 Casa de Portugal
Monte Carlo 2 – 1 Sub-23
Lai Chi 1 – 0 Polícia
Benfica 1 – 1 Sporting
Classificação
Liga de Elite 2015
  1. CPK 6 pontos
  2. Monte Carlo 6 pontos
  3. Benfica 4 pontos
  4. Lai Chi 4 pontos
  5. Ka I 3 pontos
  6. Sporting 2 pontos
  7. Sub-23 1 ponto
  8. Polícia 1 ponto
  9. Chuac Lun 0 pontos
  10. Casa de Portugal 0 pontos"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores