sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Macau: 31,5 milhões de turistas em 2014



by PONTO FINAL
"China tem 27 cidades, entre 50, com a melhor performance económica em 2014.
Macau é a cidade com o melhor desempenho económico do mundo, concluiu o relatório anual da Brookings Institution e JPMorgan Chase, noticiou a AP. A China lidera o topo do ranking, com 27 cidades entre as cinquenta melhor posicionadas. Na análise da instituição, que classifica um total de 300 cidades, lideram localidades de países considerados “em desenvolvimento”.
Os mais de 30 casinos de Macau, a receberem os mais ricos jogadores do mundo, e o crescimento do turismo, 31,5 milhões de turistas em 2014, foram factores que pesaram para a região ocupar o primeiro lugar mundial em desempenho económico. O estudo avalia, entre outros, o nível de emprego e o crescimento económico per capita.
O crescente desenvolvimento económico de cidades tradicionalmente subdesenvolvidas do interior da China foi decisivo para a posição do país na lista. Exemplar é o caso de Changsha, em que o crescimento económico da população foi em média de 8,6 por cento, classificando a cidade em 15º lugar.
Dongguam registou um crescimento per capita de 5,4 por cento e ficou em em 70° posição. Com o aumento dos custos da mão-de-obra e das terras em Hong Kong, as empresas da região estão a mudar-se para o interior da China, o que afectou o posicionamento de Hong Kong, classificada em 242º, com um crescimento per capita de 1,2 por cento.
As cidades dos países ricos e desenvolvidos ficaram para trás na performance económica. Enquanto a maioria das cidades pesquisadas recuperou-se da crise financeira e da recessão global, 65 por cento das cidades europeias e 57 por cento das americanas não tiveram um bom desempenho em acordo com os indicadores do estudo."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores