domingo, 18 de janeiro de 2015

Joana Vasconcelos, em breve, em Macau


by PONTO FINAL





Joana Vasconcelos mostra evolução de obra que traz a Macau
“Valkyrie Octupus” será a mais complexa e maior da série iniciada pela artista há 11 anos.
A dois meses da exposição de Macau, a ter lugar no hotel-casino MGM, onde Joana Vasconcelos apresentará a maior das peças da série de Valquírias iniciada em 2004, o ateliê da artista tem vindo a dar a conhecer algumas imagens do progresso da obra “Valkyrie Octopus”. “O atelier trabalha afincadamente na ‘Valkyrie Octopus’, a mais grandiosa e complexa Valquíria criada até agora, que poderá ser visitada no MGM MACAU a partir de 15 de Março”, indica a comunicação oficial da artista plástica portuguesa que mais projecção internacional tem merecido nos anos recentes.
A peça que será instalada na Grande Praça do MGM terá nove metros de altura e 34 metros de comprimento, naquela que pretende ser uma instalação monumental, incorporando luzes LED e elementos de croché e malha de lã habituais nas peças da artista.
Joana Vasconcelos iniciou há 11 anos a série de trabalhos inspirada nas valquírias, figuras mitológicas nórdicas que tinham como missão escolher aqueles que viviam ou morriam nos campos de batalhas, transportando-os depois ao além-vida. As figuras têxteis concebidas pela artista apresentam-se suspensas como as valquírias sobrevoando as lutas das quais seleccionavam combatentes para Odin, o principal deus da mitologia nórdica.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores