quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Eu disse, tu disseste, ele disse (12)

REANIMAR PALAVRAS DITAS















Marcial Alves in CONVERSAS DIFERENTES, numa edição da CERCI Lisboa

"Chama-se Cláudia Castro. É uma cerciana simpática, que trabalha na Salvador Caetano, que tem um curso de teares, que sabe de tapetes de Arraiolos, que já trabalhou em teares, que sabe nadar, que costuma ir à Feira do Livro - mas que
gostava de ter mais amigos fora da CERCI Lisboa.

Fácil? Difícil? Criam-se tantas associações disto e daquilo ... Há tanta gente boa a querer dar uma educação solidária aos filhos, há tanta gente só, frente a uma televisão, frente a uma parede. Há tanta gente a olhar o vazio. Há tanta gente a falar sozinha. Há tanto banco de jardim sem ninguém... Saia-se disto! Estamos no 21º século d.C.!... É tempo de criar uma associação de bem-querer, sem quotas, sem sede, mas em que a palavra amizade, com endereços, seja quase tudo. Uma associação, um movimento de jovens que, uma vez por mês (?) queiram, por exemplo, em grupo, ir ao cinema e beber um sumo com as Cláudias, simpáticas, que temos e que gostam de teatro, de teares, de tapetes de Arraiolos, de feiras do livro (...)."

NOTA: cliquem www. ... pt e digam em que banco de jardim, ao ar livre, podem encontrar-se as novas e desinteressadas amizades das Cláudias cercianas (...)"



F

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores