sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estágio (s) para que vos quero?...

... mas querem um assunto que nos deve preocupar e, a meu ver, se fala pouco? Aí vai: 

o que é essa coisa, em Portugal, dos ESTÁGIOS a fingir empregos?

Já se envolveu uma Inspecção do Trabalho, por exemplo, a, no terreno, fazer inspecção às situações de eventual abuso da "nova ideia" para camuflar o desemprego?

Claro que, na pureza das coisas, estágio é uma boa coisa, mas ... mas quando, eventualmente, "ao abrigo da lei", se utiliza para manter precário o emprego que não o devia ser ...

O que é que as chamadas centrais sindicais, após, ou antes, das concentrações combinadas à porta fechada nas sedes e delegações dos partidos, estão a fazer para ajudar a pôr o preto no branco nesta história, por exemplo? Estão à espera de orientações partidárias para actuar? 

INDAGUEM, FALEM, DEBATAM, ACTUEM, FAÇAM CARTAZES, GRITEM PALAVRAS DE ORDEM - mas, no caso, acerca dos FALSOS ESTÁGIOS que, ao que se sabe, por aí proliferam.

Caro Leitor, deste blogue: o que é que acha? Se entende que há, também aí, uma política errada, por favor, multiplique o apelo que lhe deixo acerca deste assunto - de que pouco se fala, como sabe. 

É uma vergonha. Experimente perguntar a um jovem "empregado", a que título está a trabalhar ... E, antes de decidir alinhar numa manif, pergunte em que pé está este assunto, por exemplo, na empresa em que lhe dão que fazer ...

Multiplique! Multiplique-se. Pacificamente, democraticamente, claro. É óbvio.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores