sábado, 17 de janeiro de 2015

Circular rectangular: propriedade horizontal antes dos ciprestes




em fim de semana,
como se fosse uma CIRCULAR - rectangular







Ora, sem pretensões jurídicas ou morais (com O), em brevíssimas linhas, se se fizesse aqui (não é isso que vai acontecer), brevíssima que fosse, uma reflexão acerca da vivência, da convivência, em propriedade horizontal, seria para dizer que devem evitar-se:

- os que são incapazes cuidar do que é seu, mas também doutros, fora do que se chama lar;


- que, no caso de eventual desleixo higiénico pessoal, há cuidados a ter com a higiene colectiva (não é tomarem banho todos ao mesmo tempo, não!) Cuidarem, simultâneamente, de preferência, do que é de todos nas partes comuns da propriedade adquirida. Por exemplo:


. não deitando nas respectivas sanitas, pensos higiénicos - mesmo limpos ...


. sujando o menos possível os espaços comuns


. "obedecendo" às directrizes maioritariamente acordadas em tempo oportuno


. respeitando o que no Código Civil lhes disser respeito, não esquecendo que "os direitos do teu dedo terminam onde começa o meu nariz ..."


. pagando a horas a quota-parte combinada para as despesas gerais - incluindo a eventual conservação geral acordada


em suma: 


SER CIVILIZADO, isto é, não colonizar ninguém em nome de nada.


Tendo em conta que ... que, por muito estranho que pareça, existem os, à falta de melhor título, são conhecidos pelos PORCALHÕES ANÓNIMOS - e que, com frequência, pagam pouco (ou nunca ...), mas sujam muito ... 



IMPORTANTE: esta nota não nasce de nenhuma situação concreta conhecida na ruadojardim7.blogspot.com mas pode, eventualmente, servir a alguns dos nossos concidadãos para ser lida, ou dada a ler, a outros  (nunca se sabe ...). E este blogue, não sendo um serviço público ... é público no que, no meio destas árvores que ladeiam o banco;  


é lembrado nos intervalos da "luta política"; 

na luta por melhores salários e reformas; 

na luta pela saúde que não começa no meio das árvores, mas ... Mas, sempre, antes, ANTES, da propriedade horizontal definitiva ... Antes dos inevitáveis ciprestes.








Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores