sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Diário de Notícias *, com futuro a acompanhar, sugere-se


* Empresa Nacional de Publicidade, era (é?) a dona 

Foi o meu primeiro emprego. Mas o que é que isso interessa?
perguntar-se-á. "Interessa:" em 1951, fui ganhar 350$00 por mês, de 
recibo passado, e uns meses depois "aumentaram-me" para ... para 
500$00, graças a ... graças a mais 150$00 "limpos", pagos "por fora", 
num "papel amarelo" que, nestes tempos pós-Salazar, me lembram com 
frequência ... E assim foi até ao mil e pouco escudos (papel amarelo para diante) que acabei, no total, por receber mensalmente ... Durante cerca de 12 anos, altura em que me apercebi que a "dona" do Diário de Notícias era parte do grupo da Caixa Geral de Depósitos, que fazia vista grossa aos "papéis amarelos" ...

Entretanto, quem é que manda hoje no jornal? Na empresa dona do jornal, Fala-se em tanta coisa. Até na venda, imagine-se, do prédio DN. Quem estará a comandar tudo isto? O edifício daria, por exemplo, digo eu, um bom superqualquercoisa ... O que é que acha senhor ... (esquece-me o nome).

O DN vai fazer anos dentro de dias. Espera-se que não seja a última vez.Andam no ar interesses que não são históricos ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores