segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Universidade de Macau

Porquê Macau, aqui? Com regularidade.

Óbvio: ainda um destes últimos anos lá tínhamos, formalmente, a bandeira portuguesa - e, em português, há imprensa que, na língua, pelo menos, é nossa. E gosta de o ser. Continuemos, pois. Com o abraço que aperta as costelas que resguardam o coração.


Universidade de Macau entre as 300 melhores         do mundo

 by Ponto Final
A Universidade de Macau (UM) entrou pela primeira vez na lista das 300 universidades melhores do mundo do Times Higher Education World University Rankings, publicado no início deste mês.
Há poucos anos a UM não constava sequer do ranking das “400 melhores”, refere a instituição em comunicado, agora surge entre as posições 276 e 300, a par com outras instituições, incluindo a Shanghai Jiao Tong University, da China Continental.
Esta conquista, diz a UM, é resultado de “um grande esforço para melhorar os níveis de ensino e de pesquisa”, de uma “profunda reforma” dos currículos, de acordo com os padrões internacionais, e da “significativa divulgação” a nível global.
A Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, em Portugal, surgem no ranking das melhores 400 instituições de ensino superior do mundo. A instituição minhota mantém-se sem alterações pelo terceiro ano consecutivo neste ranking.
A tabela para 2014/15 é liderada pelos Estados Unidos da América, com o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) em primeiro lugar e a Universidade de Harvard no segundo lugar do ranking. Na terceira posição está a Universidade de Oxford, do Reino Unido.
No ranking das 200 melhores estão instituições como a Universidade de Hong Kong, Universidade de Hong Kong de Ciência e Tecnologia, Universidade Chinesa de Hong Kong, City University of Hong Kong. Da China Continental incluem-se a Peking University, a Tsinghua University e a Fudan University.
O Times Higher Education é um “ranking” de referência a nível mundial e avalia 13 indicadores de desempenho agrupados em cinco grandes áreas: ensino, investigação, citações, inovação e perspectiva internacional.
Ponto Final | Outubro 6, 2014 às 11:25 am | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8Mm

Comment

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores