quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Macau: Grande Prémio de Fórmula 3

Ponto Final
Sandra Lobo Pimentel
Como já tem vindo a ser hábito, a prova rainha do circuito da Guia recebe jovens pilotos que se preparam para dar o salto para a Fórmula 1. Este ano não é excepção e na 61ª edição do Grande Prémio de Macau estarão presentes vencedores das séries internacionais britânicas e alemãs e ainda dois concorrentes ao titulo de campeonato de Fórmula 3 do Japão.
Entre os 28 pilotos que integram a lista provisória dada a conhecer pela organização, está Esteban Ocon, o líder do campeonato europeu de Fórmula 3 da Federação Internacional do Automóvel (FIA). O francês de apenas 18 anos estará ao volante do carro número um e alinha pela equipa da SJM Theodore. Ao seu lado estarão o italiano Antonio Fuoco, um protegido da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, e o canadiano Nicholas Latifi.
O holandês Max Verstappen com 17 anos e a cumprir o primeiro ano no automobilismo, tem protagonizado lutas renhidas com Ocon nos circuitos europeus, e já assinou pela equipa de Fórmula 1 da Toro Rosso para 2015.
Tom Blomqvist foi o piloto que mais se aproximou da dupla nesta temporada europeia. Na equipa da Carlin,estará ao volante de uma Dallara-Volkswagen.
Regressado ao circuito da Guia estará Feliz Rosenqvist, vice-campeão em 2012. Na equipa, o sueco terá a companhia de Lucas Auer, também ele um vencedor na Europa, e da colombiana Tatiana Caldéron, todos a correr com Dallara-Mercedes.
Kenta Yamashita e Mitsunori Takaboshi são os dois candidatos ao título japonês e que estarão em Macau.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores