terça-feira, 23 de setembro de 2014

Macau: Chui Sai On deve ser "diligente", disse-se em Pequim


 by Ponto Final
PF 3082-1Chui Sai On recebeu ontem, em Pequim, o decreto do Conselho de Estado assinado pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, que o nomeia como chefe do Governo, após a reeleição de 31 de Agosto.
Além de prometer pleno apoio ao Governo da RAEM, “o Governo central irá impulsionar activamente o intercâmbio e a cooperação entre Macau e o interior da China e assegurar o papel único de Macau no desenvolvimento global do país”, afirmou Li Keqiang, em declarações citadas pela agência oficial chinesa Xinhua.
Saudando o trabalho de Chui Sai On ao longo do seu primeiro mandato, o primeiro-ministro chinês teceu elogios aos esforços conjuntos, promovidos pelo Governo e população de Macau, em todas as esferas da sociedade, sob o apoio do Governo central, para as grandes conquistas alcançadas na execução do princípio “Um país, dois sistemas” ao longo dos últimos 15 anos.
A 20 de Dezembro, inicia o seu segundo e último mandato como Chefe do Executivo, esperando-se que apresente, em breve, os nomes que farão parte do elenco governativo para os próximos cinco anos.
Chui Sai On partiu no domingo para a capital chinesa e também foi recebido pelo Presidente. Xi Jinping advertiu o Chefe do Executivo que as grandes mudanças exigem um melhor trabalho.
“O ambiente interno e externo de Macau tem testemunhado grandes mudanças e isso vai exigir um melhor trabalho por parte da nova administração”, disse.
O Presidente congratulou Chui Sai On e afirmou apreciar o seu trabalho e da sua administração e a forma como lida com vários desafios, desenvolvendo a economia, melhorando as condições de vida da população, assim como a comunicação com o interior da China.
O Presidente disse ainda ao líder do Governo de Macau para ser diligente no desempenho do seu dever, no sentido de prever e de estar preparado, bem como melhorar o trabalho da administração e impulsionar o desenvolvimento sustentável do território.
No encontro estiveram também o presidente e o vice-presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhang Dejiang e Li Yuanchao, respectivamente, segundo a agência oficial chinesa Xinhua.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores