quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Google nega dados de utilizadores a Governo de Macau



Ponto Final
 | Setembro 17, 2014 às 12:49 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8GiNos primeiros sete meses deste ano, houve cinco pedidos relativos a sete contas.
As autoridades de Macau solicitaram à Google informações de doze contas individuais de utilizadores das suas plataformas, mas o gigante norte-americano recusou todos os pedidos, revela a empresa no seu último relatório de transparência de informações.
De acordo com os dados disponíveis na própria página da Google, entre Julho e Dezembro do ano passado as autoridades de Macau foram solicitados três pedidos relativos a cinco contas e entre Janeiro e Julho de 2014 cinco pedidos de sete contas, tendo todas ficado sem resposta.
Na apresentação do seu relatório, a Google salienta que tal como outras "empresas tecnológicas e de comunicações, a companhia recebe, regularmente, pedidos de países e tribunais de todo o mundo para revelar informações dos utilizadores".
"Neste relatório revelamos o número de pedidos que recebemos de cada governo em seis meses", refere a empresa, salientando que cada pedido é analisado e só depois tomada uma decisão sobre quais os dados susceptíveis de serem, ou não, cedidos.
Comment

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores