domingo, 14 de setembro de 2014

Benfica-Sporting em Macau

New post on Ponto Final

Benfica e Sporting à procura da vitória no derby de hoje

by Ponto Final
Sporting Macau Bessa AlmeidaOs leões apontam o desafio com o rival como o ponto de viragem para garantir a manutenção.

Sandra Lobo Pimentel
Benfica e Sporting defrontam-se hoje em jogo a contar para a 4a jornada do escalão principal da Bolinha marcado para as 20h30 horas. As duas formações que na Liga de Elite se bateram pelo título até à última jornada, surgem agora no mesmo grupo da Bolinha mas, ao fim de três rondas, em posições bem diferentes.
Os leões até se propuseram à vitória na competição, mas os planos saíram furados, não tendo, até agora, qualquer ponto amealhado. Em conversa com o PONTO FINAL, o treinador João Pegado assume os erros na preparação, que “não foi a ideal”, mas aponta já para o jogo de hoje a oportunidade para melhorar. “Neste jogo temos de voltar às vitórias. A preparação foi feita com grande motivação e estes jogos dão sempre um incentivo aos jogadores”.
Apesar de ter entrado na Bolinha com fortes ambições, o Sporting só conheceu o sabor da derrota e está no último lugar do grupo A, levando o técnico a assumir novos objectivos. “Agora temos de lutar não para ser campeões, mas para nos mantermos nesta divisão e nada melhor do que o Benfica para começar”.
As oscilações no plantel foram um dos problemas na preparação do campeonato. No entanto, para o jogo de hoje, João Pegado conta com os 14 jogadores.
Do lado das águias, tudo em aberto na luta pelos lugares que dão acesso à fase seguinte. O treinador Bruno Álvares sublinhou o “bom início em termos de futebol praticado”, mas lamentou que os bons jogos que a equipa tem feito não se tenham traduzido em mais vitórias – Benfica empatou dois jogos e ganhou um – mas quer já hoje conquistar mais três pontos frente ao rival Sporting.
As más prestações dos leões foram desvalorizadas pelo capitão Cuco, até porque “sendo um derby a motivação é outra”. Sobre o espírito do grupo, garantiu que o jogo está a ser encarado de “forma natural”, destacando que “o pensamento é sempre igual: conseguir a vitória e os três pontos”.
O capitão dos leões assume a obrigação de fazer melhor e de superar o mau momento inicial na competição. “Queremos vencer porque também precisamos de pontuar”, disse ao PONTO FINAL. “O nosso desejo é a vitória, até porque um derby é para ganhar”.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores