segunda-feira, 29 de setembro de 2014

António Costa ganha em Macau


António Costa ganha primárias em Macau

 by Ponto Final
“Julgo que é o resultado que, regra geral, toda a gente estava à espera, que o camarada António Costa ganhasse as eleições, era o resultado que as últimas sondagens já vinham indicando”, disse o coordenador da secção do Partido Socialista em Macau, José Rocha Dinis, em declarações à TDM.
As urnas em Macau abriram ontem às nove da manhã para acolher o voto de 57 residentes registados para as eleições primárias do partido Socialista de Portugal, as primeiras realizadas no país. Ao longo do dia, 42 militantes e simpatizantes a exerceram o direito de voto, na Casa de Portugal.
A afluência foi considerada “satisfatória”, pelo coordenador do PS em Macau. “Acho que toda a gente fica satisfeita, uma vez que de 57 pessoas nos cadernos eleitorais votaram 42, o que significa uma votação de 73 por cento, o que é uma coisa que em Macau não é muito normal. Mostra o interesse que estas eleições tiveram junto de todos os portugueses”, disse José Rocha Dinis.
As urnas fecharam às 19 horas, os resultados foram conhecidos cerca de meia hora depois dando a vitória em Macau a António Costa, que disputa as eleições primárias contra António José Seguro. Perto de 250 mil simpatizantes e militantes socialistas encontravam-se inscritos para estas eleições em Portugal. As primárias do PS elegem o próximo líder do partido e candidato a primeiro-ministro para as eleições legislativas de Outubro de 2015.
Para José Rocha Dinis, estas eleições são sobretudo ocasião para o partido se unificar. “O importante agora é que a partir de amanhã [hoje] haja oportunidade de unir o partido, isto são eleições para que o país saia mais coeso, mais forte mais unido”, afirmou o coordenador do PS em Macau.

Ponto Final | Setembro 29, 2014 às 1:15 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8Lu
Comment 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores