domingo, 31 de agosto de 2014

Futebol em Macau: Porto vence Sporting

Ponto Final
Porto Sporting créditos a Bessa AlmeidaMayckol Sabino saiu do banco para dar a vitória aos azuis e brancos no primeiro derby da Bolinha.
Sandra Lobo Pimentel
Sporting e Porto defrontaram-se ontem no Campo do D. Bosco, naquele que foi o primeiro derby do grupo A da primeira divisão da Bolinha, que conta com três equipas de matriz portuguesa.
Os azuis e brancos venceram por 2-1, com dois golos de Mayckol Sabino, que saltou do banco para o lugar de Ronald Cabrera e acabou por ser decisivo para a primeira vitória do Porto na competição.
Os leões entraram mais organizados, mas faltou eficácia no último passe para a finalização. O lance de maior perigo dos leões aconteceu aos 13 minutos, depois de um bom trabalho de Pascoal Júnior pela direita, mas o capitão Brito desperdiçou no centro da área.
O Porto queixou-se de dois lances dentro da área do Sporting, um deles, aos 22 minutos, reclamando mão de Timba num lance com Alison Brito. O avançado dos dragões foi a maior dor de cabeça para o conjunto verde e branco, mas o jogo chegou ao intervalo empatado sem golos.
No recomeço dos segundos 25 minutos, os dragões tiveram uma boa oportunidade num lance de bola parada, mas Nuno Capela atirou por cima da trave.
Aos 36 minutos o Porto inaugurou o marcador, numa abertura pela esquerda que Mayckol Sabino não desperdiçou em frente a Juninho.
Os leões mostravam querer discutir o resultado avançando sobre a equipa do Porto, mas foi o Porto que esteve mais perto de marcar num lance de contra ataque que Paulo Conde não conseguiu aproveitar.
O golo dos leões chegou aos 45 minutos, num lance do recém-chegado Jorge Tavares, que ultrapassou a defesa portista e empatou o jogo com um remate colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Bruno Capitule.
O jogo esteve parado vários minutos por lesão de Lai Weng Kit, que obrigou mesmo o Porto a uma substituição.
Mas a noite foi de Mayckol Sabino, que ao cair do pano apontou o golo da vitória. Num lance infeliz para a defesa leonina, o jogador brasileiro fixou o resultado em 2-1.
Leões comprometeram objectivos
No final, Mayckol Sabino estava visivelmente “satisfeito” por ter contribuído com os dois golos que deram a vitória ao Porto. O brasileiro que representou o Chao Pak Kei na Liga de Elite, não entrou de início na formação orientada a partir da bancada por Pelé, reconhecendo a opção “feliz” do treinador.
“Foi um jogo difícil, sabíamos que sendo um derby ia ser um jogo difícil, mas com a raça e a força da equipa do Porto conseguimos”. Sobre o futuro na competição, do lado dos dragões não se assume objectivos, apenas “continuar a trabalhar para cada dia melhorar mais e esperar o próximo jogo”.
Já João Pegado sublinhou que o jogo foi “muito equilibrado”, não escondendo que “o empate seria o resultado mais justo”. Em declarações ao PONTO FINAL, o técnico dos leões dá o mérito ao Porto, que “nas ocasiões de golo que teve, marcou”.
Sobre os objectivos do Sporting na competição, que apostou na Bolinha com a vinda de alguns dos profissionais que actuaram na Liga de Elite da época passada, reconhece que será “muito difícil” chegar à vitória final. “Vai ser bastante complicado. O grupo é muito equilibrado, sabemos que há equipas que ainda vão perder pontos, mas mesmo que ganhemos todos os jogos é muito difícil”.
As duas derrotas arredam praticamente o Sporting da corrida para as meias-finais, no entanto, com a chegada de Jardel Luís, que já pode alinhar na próxima partida frente aos Artilheiros, marcada para dia 3 de Setembro, “a frente de ataque já fica mais composta”, reconhece João Pegado.
O capitão Bruno Brito, que já alinhou nesta partida, reconhece que o Sporting entrou “com uma estratégia bem montada”, no entanto, os leões não conseguiram marcar. “Falhámos muitos golos e neste tipo de jogos quem cria oportunidades e não marca, acaba por sofrer, e foi o que nos aconteceu”.
Sobre o golo que desempatou o jogo, o número 10 reconhece que se tratou de “um lance infeliz”, sublinhando que “o mais justo era o empate”.
No outro jogo da noite, desta feita a contar para o grupo B, o Ngan Ieng venceu o Wing Kei por 1-0.
Hoje entram em campo Benfica e Lam Pak, jogo marcado para as 19:30 horas no campo D. Bosco, seguido do embate entre Meng Ian Club e Polícia.


Ponto Final | Agosto 31, 2014 às 2:38 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-8yX

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores