quarta-feira, 4 de junho de 2014

Notícias de Macau - Actualidade

Vigília por Tiananmen retorna ao Largo do Senado

 byPonto Final
PF 3004 capaO IACM instalou electricidade na praça, levando os pro-democratas a considerar que têm o aval para fazerem a homenagem às vítimas de Tiananmen no local.
Cláudia Aranda
A União para o Desenvolvimento Democrático (UDD) dos deputados Ng Kuok Cheong e Au Kam San vai mesmo reunir logo à noite no Largo do Senado para a vigília de homenagem às vítimas do massacre de Tiananmen de 4 de Junho de 1989.
A Open Macau Society (OMS) informou em comunicado que já não vai realizar um evento em separado, uma vez que foi atingido o objectivo principal de fazer retornar a vigília ao Largo do Senado, disse o líder da organização, Jason Chao. O activista informou ainda que o IACM vai fornecer electricidade ao evento, o que o considera como um aval ao uso do Largo do Senado.
No entanto, não há ainda uma autorização formal. “Ainda não recebemos resposta do Governo [Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais - IACM] à nossa notificação de mudança de local, mas mesmo sem resposta temos que ir para o Largo do Senado, não há razão para eles recusarem”, disse Ng Kuok Cheong, referindo-se ao facto da organização que havia solicitado o espaço antes ter cancelado a actividade.
Em resposta ao PONTO FINAL, o IACM afirmou que iria “tratar do assunto e responder às respectivas associações o mais rápido possível”. O IACM confirmou ter recebido no dia 1 de Junho a nota de cancelamento do pedido de cedência do espaço da Associação Geral de Estudantes Chong Wa de Macau. Esta organização promove habitualmente as comemorações do Dia Mundial da Criança, actividade cancelada devido à morte de Ma Man Kei.
O IACM assegurou, igualmente, ter recebido da UDD uma solicitação de ajustamento do uso do espaço agora vago.
Até ontem a OMS não havia recebido resposta ao recurso apresentado na sexta-feira ao Tribunal de Última Instância contestando as restrições de espaço impostas para a realização de uma segunda vigília.
Ponto Final | Junho 4, 2014 às 12:28 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pu3KH-84f
Comment   See all comments

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores