terça-feira, 27 de maio de 2014

Notícias de Macau - Actualidade

New post on Ponto Final

Jornalistas repudiam comportamento de Lam Heong Sang

 by Ponto Final
A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau manifestou-se ontem contra o comportamento do vice-presidente da Assembleia Legislativa (AL), Lam Heong Sang, no passado sábado. Em comunicado dirigido ao presidente da AL, Ho Iat Seng, a associação “lamenta as palavras e os gestos” de Lam. “Consideramos que não dignificam essa câmara”, afirmam.
“Enquanto profissionais de comunicação social exigimos ser tratados com dignidade e respeito, a mesma dignidade e respeito que merecem ser tratados os deputados. Queremos que este incidente seja devidamente investigado e explicado.Repudiamos estes acontecimentos e desejamos que não se volte a repetir”, sublinha a associação.
Lam Heong Sang, irritou-se com as perguntas do jornalista da TDM Phoenix Un sobre a aceitação pública do regime de garantias dos titulares dos principais cargos públicos antes e após o exercício de funções.
“[Esta] será uma situação em que sacrifica a opinião pública a favor dos procedimentos? Alguma opinião pública opõe-se fortemente à lei”, perguntou. Acenando com a mão, o responsável respondeu-lhe com uma acusação. “Você está a tramar-me. Já me tramou”, disse o responsável político fazendo menção de se retirar.
O repórter fez uma nova pergunta: “Mas como é que o tramei? Os cidadãos ainda podem ter dúvidas sobre o assunto”. Lam afastou os repórteres, ainda com os microfones estendidos e, indo de encontro de Pun, diz-lhe: “Você tem baixo nível”.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores