domingo, 30 de março de 2014

reVESTIR (3)

reVESTIR, presente para tentar registar contributo. Leve, concebido na ruadojardim, quando ainda não começaram a juntar-se os do costume, normalmente com falas muito politizadas (para insultar uns quantos da nacional política: Sócrates, Passos, e vários dos que estão no Parlamento) e que só aparecem para comiciar ...

"Meter a cabeça na areia e esperar que a tormenta passe é a atitude de bicho, nanja de gente e, muito menos, de grupo ou actividade económica. Uma coisa são as pausas estratégicas, outra a incapacidade de ver largo, "sem medos" e em frente. Dentre vários, muitos dos da formação, pelo menos, ressaltam no núcleo dos que não cultivam a cegueira e gostam de olhar a direito - se os deixarem. Independentemente do sector industrial, comercial ou de serviços em que actuam. 

Entretanto, os que, aos tropeções ou não, continuam nos trapos em luta por melhores soluções, podem concordar com muita coisa, mas, de certeza que têm dificuldade em entender que, quem tem obrigação de, por exemplo, na comunicação social, não levar ao engano, passe a vida a, quando se trata de "ilustrar" crises industriais, quaisquer que sejam, pespegar imagens de uma fábrica de confecções de roupa, mesmo que se perceba tratar-se de uma unidade bem servida de meios e atenta às operações em curso. Assim vamos ..." M.A.

PS - Fácil é destruir, acrescentaria agora - Março de 2014.


* VESTIR é (era) uma revista técnico-pedagógica da lusa indústria de confecção e vestuário.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores