quarta-feira, 19 de março de 2014

Noticias de Macau - Actualidade


China em maioria nos ‘vistos gold’ dados por Portugal

 byPonto Final
Vitor SerenoA maioria dos ‘vistos gold’ atribuídos por Portugal foi emitida por investimento oriundo da China, com Hong Kong e Macau a contribuírem com 20 por cento do total, revelou ontem o cônsul-geral de Portugal na RAEM, Vítor Sereno.
O investimento global soma-se em 400 milhões de euros, até 27 de Fevereiro, indicou Vítor Sereno, sublinhado que cerca de 75 por cento (529 ‘vistos gold’) são oriundos da China, incluindo Macau e Hong Kong.
Vítor Sereno diz-se “bastante satisfeito” por as missões que dirige terem proporcionado a Portugal um “investimento de 50 a 60 milhões de euros”.
Com o investimento captado foram emitidos 654 ‘vistos gold’ – 34 por transferência de capital, 618 pela compra de imobiliário e duas pela criação de emprego – com um total de 854 autorizações de residência.
A atribuição de ‘vistos gold’ é feita mediante três requisitos: aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros, a transferência de capitais no montante igual ou acima de um milhão de euros e a criação de, pelo menos, dez postos de trabalho.
Vítor Sereno falava na segunda etapa do “Portugal-China Property and Investment Road Show 2014” que traz à China nove empresas portuguesas ligadas ao imobiliário ou ao investimento.
Depois de um balanço positivo à participação na "Shanghai Overseas Property & Investment Immigration Show", Sandra Fragoso, do Salão Imobiliário de Portugal espera “grande interesse” também em Macau e Hong Kong. O imobiliário em Portugal “continua a ser uma aquisição segura e rentável”, disse.
Já Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, salientou a importância dos protocolos assinados com entidades da China no sentido de criar "novas rotas de investimento" que tornem o imobiliário um "negócio mais transparente" e mais seguro para o investidor.
Ponto Final | Março 19, 2014 às 11:51 am | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/pu3KH-7E0
Comment   See all comments
Unsubscribe to no longer receive posts from Ponto Final.
Change your email settings at Manage Subscriptions.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores